terça-feira, 8 de outubro de 2013

Somos donos do nosso próprio destino


"O medo e a insegurança nos levam ao fracasso, porém o amor próprio e a autoconfiança nos levam ao sucesso".
Anderson Almeida


Esse texto será dividido em três partes, a primeira onde eu quero falar sobre o medo e a insegurança, a segunda sobre amor próprio e autoconfiança e para encerrar vou dizer porque somos donos do nosso próprio destino.


Então começando quero dizer o porque o medo e a insegurança nos levam ao fracasso? É simples responder, estamos vivenciando tal situação, por exemplo, quero atingir tal meta, mas você já começa ah não vou conseguir isso, isso é muito para mim, ah mais eu tenho medo de dar errado.  Como queremos atingir algo se nós mesmos já começamos dizendo que não somos capazes,  saímos colocando barreiras e dificuldades em nossos caminhos.   Outro ponto que eu ainda quero colocar dentro desse assunto que chamarei de  “O FRACASSO”  é que fazemos tudo que eu disse anteriormente e ainda temos a capacidade de dizer que a culpa do  fracasso é por causa de outras pessoas, que fulano não ajudou, que fulano teve inveja e assim vai.  Porém, a verdade é que para nós é mais fácil colocar a culpa do nosso fracasso em alguém do que nos culparmos e isso tem um motivo o qual podemos chamar de “Orgulho”,  não temos a coragem de se culpar por algo que deu errado, mesmo sabendo que a culpa de tudo é realmente nossa.




Agora vamos pra segunda  parte do texto que é o amor próprio e a auto confiança nos levam ao sucesso. Para isso primeiro devemos ter um amor próprio, enxergar primeiro a nós mesmos para depois enxergar o nosso redor, porque conhecendo nossos defeitos e qualidades, sabemos bem o que podemos fazer e como ter a confiança para conseguir o que queremos. Aliás, devemos ser os primeiros a acreditar que vamos conseguir, não vamos dizer “Eu quero aquilo”, vamos dizer “Vou ter aquilo”  é necessário ter confiança para alcançar o que deseja, arriscar, uma duas ou até dez vez se for preciso, pois só conseguiremos algo se realmente lutamos por aquilo, nada vai cair dos céus, então  temos que batalhar e ser persistente até conseguir o que queremos, em hipótese nenhuma devemos desistir daquilo que mais queremos, afinal, se desistirmos quem é que vai conseguir por nós? Vamos sempre acreditar que é possível.



Para terminar quero pegar  o gancho do que foi dito na segunda parte e finalmente entrar na parte final do texto  e dizer porque somos os donos do nosso próprio destino. Simples a resposta, porque tudo vai vim de dentro da gente, o que queremos, sonhamos, almejamos, conseguimos,  o sucesso, o fracasso, o medo, a insegurança e muito mais. A questão é que em alguns casos ninguém pode fazer nada pela gente, devemos seguir em busca do que queremos sozinhos, somos nós que guiamos nossos destinos.  E como diria o grande Chorão "Nossas escolhas vão dizer para onde iremos".  Então o que nos resta é saber o que queremos e decidir.

 Se quer ser FRACASSADO, e deixar o medo e a insegurança não deixar alcançar o que quero, além dee ter um Orgulho que não me faça levar a culpa pelos meus erros.

Se quero ter SUCESSO, sabendo do que sou capaz, fazer o que for necessário para conseguir o que desejo e ser feliz, sem desistir dos meus sonhos, mesmos que os erros atrapalhem a conquista-los.



A escolha entre o Sucesso e o Fracasso está em nossas mãos, e  como donos do nosso destino, temos que analisar em qual dos lados estamos encaixado no momento. Se for no FRACASSADO já sabemos o que fazer para mudar isso, e se for no SUCESSO é só não se acomodar e sempre ter na cabeça que podemos mais. Nunca é tarde para mudar o que está errado.

E não podemos esquecer que somos capazes de tudo.


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário