domingo, 28 de julho de 2013

Afinal de Contas o que é FELICIDADE?

Agora a pouco parando pra pensar e tentando achar algo para escrever para o blog me veio em mente o seguinte questionamento: AFINAL DE CONTAS O QUE É FELICIDADE?


Diante disso resolvi parar e fazer uma breve pesquisa sobre o assunto.  E logo de cara eu vejo que esse questionamento vem desde época dos filósofos gregos, onde compreender a felicidade tem sido tema de grande interesse por parte de pensadores e pela quase totalidade das pessoas.
Bom deixando um pouco a pesquisa de lado eu quero refletir junto a vocês leitores sobre algumas coisas. A primeira é que conquistar a felicidade é um objetivo da vida, afinal quantas vezes já ouvimos expressões como “eu quero ser feliz”, “que a felicidade vire rotina” e muitas outras do tipo.


Mas pensando isso é como se fosse uma loucura, afinal como queremos uma coisa se nem sabemos explicar o que ela é? Tipo é um assunto que você parando para pensar você fica maluquinho da cabeça tentando achar uma resposta.
Uma coisa que eu consigo notar é que a felicidade por mais que seja uma coisa geral, ela sempre vai ser uma coisa somente sua, ou seja, vai variar de pessoa para pessoa, pois algo que me deixa feliz pode não ser o mesmo que te deixa feliz.


Enfim a verdade é que não sabemos explicar os sentimentos e sendo assim não sabemos o que é essa tal de felicidade, mas o que podemos dizer que ela é algo que se faz necessário na vida de todos, afinal é muito bom ver uma pessoa sendo feliz, por mais que ainda tenha pessoas que tem inveja da felicidade de outras.


Quem sabe um dia alguém consiga explicar o que é essa tal coisa mas enquanto isso não acontece eu passo a bola para você:


Afinal de Contas o que é Felicidade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário