sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FAÇA DIFERENTE – SEJA DIFERENTE – NÃO SEJA MANIPULADO PELA SOCIEDADE


Atualmente vivemos em uma sociedade onde muitos agem de acordo com a “modinha”, não importa em que seja.  Pessoas deixam de fazer o que gosta para fazer coisas que agradem o  seu redor. Estão sempre fazendo o mesmo que seus amigos, muita das vezes sem gostar daquilo e acabam fazendo só pra não levar o rótulo de “careta” do grupinho.



Agora dê uma breve pausa no que você esteja fazendo, faça uma breve anotação de coisas que você gosta de fazer, (pense só em você agora, esqueça-se dos grupinhos em que você se encaixa). Anotou? Agora faça uma reflexão e veja se o que você gosta de fazer está se encaixando com o que seu ciclo de amizades faz.  Bom se tiver se encaixando está muito bom, porque você age de acordo com o que você gosta, mas se as coisas que você gosta de fazer não esta se encaixando com o seu ciclo de amizades, pense um pouco e veja se realmente vale a pena mudar o seu jeito e fazer o que você provavelmente não gosta só para agradar aqueles que estão ao seu redor.



Deixando a vida de conselheiro de lado vamos aprofundar um pouco mais no assunto abordado.  Como podemos ver no nosso dia a dia a nossa sociedade é repleta de “modinha” e as pessoas acabam fazendo de tudo pra poder fazer parte dessa modinha, por exemplo podemos citar a de marca de roupa. Se você tiver as condições de comprar as roupas tudo bem, mas acontece que as pessoas querem se encaixar na sociedade acabam fazendo o que não pode só para ter as roupas de tal marca e assim se sentir o FODÃO, e pensar eu faço parte da moda.




"Fodão"
Outra coisa que as pessoas se deixam manipular pela sociedade é em um assunto que eu torno a bater a tecla, a respeito de profissões, tem aquelas profissões que segundo a sociedade são TOPS e dá dinheiro.  Ai as pessoas se deixam manipular por isso e esquecem-se daquele sonho de fazer o que realmente gosta só pra fazer algo que a sociedade julga como melhor.  Sei que nem todos sonham com o nível superior, alguns já pensam logo em concurso público e muitas outras opções, mas em todos esses casos eu só tenho uma coisa a dizer esteja fazendo aquilo que te de deixa feliz que assim o seu futuro será bem recompensado.



FAÇA DIFERENTE – SEJA DIFERENTE – NÃO SEJA MANIPULADO PELA SOCIEDADE

Agora muitos devem está se perguntando o que você quer dizer com esse slogan? Respondo da seguinte maneira vamos começar por FAÇA DIFERENTE, então eu lhe faço uma pergunta idiota, o que é diferente? Vocês podem me responder da seguinte maneira, aquilo que não é igual. Bom diante disso já podemos fazer uma análise a respeito do FAÇA DIFERENTE, sem mais frescuras vamos direto ao ponto, você NÃO precisa fazer as coisas igual a todo mundo, sempre procure uma maneira que vai lhe agradar, busque fazer as coisas do seu jeito, não é porque fulano faz isso bonitinho que você tem que fazer.
 Agora vamos pro próximo SEJA DIFERENTE indo direto ao ponto ele é praticamente a mesma coisa do anterior, não faça aquilo que querem para você, faça o que você sonha.  Seu pai quer que você seja advogado, sua mãe quer que você seja engenheiro, mas você sonha em ser Dançarino. É né você está diante de três opções e agora o que você vai fazer? Deixa de ser mané e vai em busca dos seus sonhos, isso mesmo corra atrás dele, chega nos seus pais e fala que o seu sonho não é aquilo que eles querem,pode ter certeza que eles sempre irão te apoiar pra fazer aquilo que sempre sonhou.



E por último e em minha opinião o mais importante é NÃO SEJA MANIPULADO PELA SOCIEDADE, com certeza você vai perguntar e como eu faço isso?  Vou te dar uma resposta bem óbvia só você seguir os dois passos anteriores e sempre pensar no que vai te fazer bem. Sempre antes de fazer uma escolha independente do que seja faça 3 perguntas pra você mesmo. 1ª Eu gosto disso? 2ª Será que vale a pena? 3ª O que isso vai agregar a minha vida? Se você deixar de responder uma dessas três perguntas, é que aquilo que você estava querendo não lhe é necessário.


                           

Então pra finalizar só queria dizer que nunca mude o seu jeito de ser e viver, os seus gostos, suas manias e etc., pra satisfazer a ninguém. O que adianta você fazer o que as outras pessoas gostam e não ser feliz? (Reflita nisso)



         

Um comentário: