terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Família a base de tudo


Hoje resolvi falar sobre Família, então antes de começar a ler abaixe o volume daquela música que está no fundo ou então tire por alguns minutos o seu gosto musical preferido e coloque uma música que lembre bem a sua família.  Já fez isso? Então vamos continuar, agora vamos refletir um pouco. Em qualquer lugar faça uma anotação com as 5 primeiras palavras que vem na sua cabeça ao ouvir falar em Família. Anotou?

 Vamos continuar, agora pegue essas palavras e enumere de 1 a 5 sobre qual é a mais importante em sua opinião.  Lembrando que não sou nenhum escritor para autoajuda, apenas fiz isso para que vocês  pudesse parar um pouco e poder pensar em sua família. Então guarde bem estas palavras escritas e se sentir a vontade pode deixa-las no comentário ao final do texto.



Continuando então já paramos pra refletir sobre nossa família, agora eu faço outra pergunta quem é que está do nosso lado quando mais precisamos? Nossa família. Agora se imagine longe de todos eles, será que você se sentiria bem? Será que estaria feliz? Bom acredito que a resposta seja não.  Sabe por quê ? Porque nossa família é tudo em nossas vidas, eles sempre estarão ao nosso lado, nos apoiando, dando forças, nos motivando pra chegar sempre aonde queremos.  É a família que te ajuda sempre a realizar os seus sonhos e conseguir chegar ao seu sucesso, sempre irá dizer que você consegue.


Vamos continuando, como vimos já a importância que a família tem, muitos vezes não damos o valor necessário nisso. Muitas vezes colocamos nossos amigos na frente da família (não estou tirando a importância da amizade, pois sempre terão aqueles amigos que iremos considerar como se fosse da família), mas só estou querendo dizer que a família está na frente dela e muitas vezes invertemos a ordem.  Tá que sempre vai ter aquele parente chato e na maioria das vezes vamos preferir está com nossos amigos, mas só quero dizer que vamos saber conciliar amizade e família e assim poder dar atenção pros dois.



Já parou pra pensar quantas crianças estão em orfanatos doidas pra ter uma família? Faça uma breve pesquisa sobre algum orfanato e veja como é triste isso. Fez a pesquisa? Vamos continuar então, creio eu que agora você percebeu como é privilegiado por está tendo a oportunidade de está junto com sua família.  Então nunca é tarde pra consertamos nossos erros, se você não está bem com alguém da sua família, é hora de chegar e pedir desculpa. Nunca sabemos o que acontecerá no dia de amanhã, vamos deixar um pouco o orgulho de lado, a rebeldia da adolescência e vamos escutar nossos pais, nossos tios, nossos avós, vamos escutar nossa família, pois sempre eles vão querer o nosso bem. Vamos aprender a dar valor nisso.  



Então pra encerrar quero dizer que a mensagem que eu queria passar é que a família é muito importante em nossas vidas, e nem sempre damos o valor necessário nisso.  Então vamos sempre lembrar que tem crianças doidas por uma família e você tem a sorte de ter uma do seu lado.  Vamos amar a todos, perdoar sempre por mais que seja aquele seu parente irritante, afinal nunca sabemos o que acontecerá amanhã, e a pior coisa é alguém morrer e você estava de mal com aquela pessoa e não teve nem a chance de pedir desculpas.

“É Preciso Amar as Pessoas como se não houvesse amanhã”



Nenhum comentário:

Postar um comentário