segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Que País é Este?

Todos os dias vemos nos noticiários alguma matéria dizendo a respeito de saúde, educação, transporte público ou segurança em nosso país. Não é nem novidade pra ninguém que todos esses itens são uma lástima em nosso país, a qualidade desses serviços é péssima, então vamos começar falando a respeito da saúde. O tanto de  notícias que vemos de hospitais lotados, falta de médico, a pessoa passa umas 12 horas esperando pra ver se consegue ser atendido.

 A falta de médicos é grande, e os que estão trabalhando acabam que ficam sobrecarregado, tendo que atender a demanda de todo um hospital, isso acaba gerando estresse por todos os lados, as pessoas sempre falam "AH É O MÉDICO QUE NÃO QUER ATENDER, ELE QUER ISSO, QUER AQUILO". Mas será que a culpa é dos médicos? Na minha opinião a culpa é do GOVERNO que não investe nada na saúde de nosso país. Os médicos estão ali realizando o seu trabalho pelo qual são pagos, agora a culpa de demora no atendimento, a falta de médico isso é culpa do GOVERNO que não contrata um maior número de profissionais para atender toda a demanda com rapidez e facilidade. Quantas foram as notícias que já vimos de pessoas que morreram esperando o atendimento em hospitais públicos? Inúmeras né.



Fiquei admirado com a atitude do Prefeito da Cidade de Petrópolis ao pegar o dinheiro que o Ministério da Cultura havia repassado para a realização do Carnaval e investiu  na saúde de sua cidade.

OBS: Não sei se todos sabem mas o Ministério da Cultura todo ano repassa dinheiro recolhido da população através dos impostos e repassam as cidades para que possam ser realizado o Carnaval.

Agora mudando um pouco de assunto, da mesma maneira que nossa saúde é um caos o nosso transporte público não fica atrás quantas reclamações vemos de ônibus sem condições de estar rodando, ou que quebram durante o trajeto, ônibus lotados e por aí vai. Mas o pior de tudo é você ficar um tempão na parada esperando para quando seu ônibus chegar você se sentir uma sardinha de tão cheio que o ônibus fica. Alguns passageiros reclamam do motorista que ele enche o ônibus demais, mas isso não é culpa do profissional pois a recomendação das empresas é que ele faça aquilo mesmo ou então estará demitido de seu emprego. Mais uma vez a culpa de todo o transtorno é de nosso GOVERNO que não investe em nosso transporte público, não compra ônibus novos e o que eles dizem é que estão esperando a resposta da licitação da compra de ônibus novos, ônibus esses que nunca chegam a população.

Ônibus ou Lata de Sardinha? 
E agora vamos falar do assunto mais vergonhoso em nosso país, EDUCAÇÃO, onde nosso país  simplesmente ficou em penúltimo lugar no Ranking Mundial ficando apenas a frente da Indonésia em um Ranking que contou com 40 países. Ficamos atrás de economias como a de México, Argentina e Colômbia. É isso mesmo que vocês acabaram de ler galera ficamos em penúltimo lugar, culpa de um GOVERNO que não investe em infra estrutura para as escolas, contratação de professores que atendem toda a demanda. Culpa de um Governo que simplesmente finge que faz enquanto a população está sofrendo sem conseguir um ensino realmente de qualidade ou um ensino de primeiro mundo.  Sem contar os problemas de violência que temos nas escolas, a falta de segurança e por aí vai.

Situação do muro de uma escola em uma cidade do interior.

Agora vamos falar um pouco sobre a Segurança, que no nosso país não é lá essas coisas também. O que vemos de violência nos noticiários não é brincadeira não. A nossa demanda de policiais de todas as áreas não são suficiente para atender toda a nossa população. E cade que nosso GOVERNO contrata mais profissionais, dar maior suporte pra segurança de nosso país? Ele faz uma coisa aqui outra ali e olhe lá. Simplesmente é a mesma coisa que nada o que o nosso Governo faz.

A imagem diz por si só.

Mas o pior é que nosso GOVERNO tem o dinheiro mas simplesmente os POLÍTICOS fazem a famosa corrupção e roubam o dinheiro público como já estamos cansados de ver. Agora o que mais me deixa indignado é a P@#@# do GOVERNO pegar e investir o dinheiro que temos para ser realizada a COPA DO MUNDO em nosso país. Não vejo nada contra a realização da Copa aqui, desde que nosso país tivesse as condições necessárias para que isso fosse realizado. O que adianta ter os estádios se não temos SEGURANÇA, SAÚDE e TRANSPORTE PÚBLICO decentes para que possam atender aos nossos turistas durante o evento. E a EDUCAÇÃO também não fica atrás não, menos da metade da população que sabe falar outro idioma, isto graças a escolas particulares ou ao CIL (pelo menos uma coisa decente do governo na educação). Pois se fosse depender somente do Inglês visto na escola a população só ia falar verb to be .

Porque não pegaram esse dinheiro investido pra Copa do Mundo e investiram para resolver os problemas de nosso país? A resposta é fácil porque com certeza eles tiraram uma parte desse dinheiro para eles próprios dentro de suas licitações para os estádios.

Mas é isso aí.

Sejam Bem Vindos ao Brasil, onde a Copa do Mundo é mais importante que Educação, Saúde, Segurança e Transporte Público.

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário