quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Mal das Drogas.

Este é um assunto muito complicado para falar, mas vamos ver o que eu consigo escrever aqui.
Antes de começar o texto gostaria que vissem esta tirinha.



Agora gostaria de falar a respeito de jovens. Por que será que eles vão atrás das drogas? Pode - se dizer que eles estão somente na busca de novas emoções, alguns podem ser por problemas dentro da família e assim aparecem muitas desculpas onde a droga acaba sendo o "refúgio" dessas pessoas.
Bom mas com o passar do tempo muitos acabam se libertando ou diminuindo o seu uso, mas também tem aqueles que se afundam completamente no vício, levando sua vida para o fundo do poço. Por ser algo proibido na sociedade a droga acaba deixando os jovens com uma maior curiosidade.

                                    

Sempre temos um conhecido, um amigo ou um parente que se envolve ou que já tenha se envolvido com drogas ou ainda se envolve, mas o problema é que quando isso acontece perto de nós, muitas das vezes mascaramos a situação, procuramos esconder o que passa e acabamos que passamos a mão na cabeça do viciado, isso porque temos o medo que ele caia de vez no submundo das drogas, mas o problema é e que esquecemos que para manter o vício eles já vivem na periferia da vida.


Outro problema é que o acesso as drogas está muito acessível hoje em dia, encontramos nas esquinas de nossas ruas, nas pracinhas, nas quadras de esportes, sempre terá um ponto de venda perto de nós. Traficantes se misturam com cidadãos e circulam livremente entre a gente. Todos os usuários começam com aquele velho "traguinho" na maconha dizendo que vai só experimentar, depois acaba gostando da sensação e o vício lhe consome. Aí a maconha já não dão mais aquela sensação do inicio, eles começam a procurar outras drogas como heroína, cocaína e por aí vai. Mas agora temos o problema maior que é o do Crack, recém chegada no mundo das drogas ele é mais barato e vicia mais fácil.

 

É um grande problema isso, pois a droga tira a dignidade do ser humano, destrói famílias e envergonha toda uma sociedade. Quantas pessoas que tem sua vida feita, acabam com sua vida por causa das drogas? São muitos, pessoas que tem futuro certo se perdem nesse mundo. Pessoas que esquecem de seus sonhos e se perdem em um mundo de ilusão, mentiras, onde estão dispostas a fazer tudo pra sustentar seu vício, começam a roubar dentro da própria casa e quando isso não é mais suficiente já estão roubando nas ruas.




Só resta o Governo resolver investir de vez e tentar acabar com esse mal da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário