quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O tal do Rolezinho

O assunto do momento é o Rolezinho, e ai você é favor ou contra?

         Ante mão eu já digo que sou contra esse tipo de rolezinho que estão fazendo. Sinceramente isso é mais uma algazarra do que um rolézinho em si. Eu não tenho nada contra a pessoa ir em um shopping, assistir um cinema, fazer um lanche se divertir na loja de jogos e tals, mas a partir do momento que a pessoa vai para um shopping fazer bagunça, algazarra com outras centenas de pessoas já considero o local inapropriado para tal coisa.

         Cara Shopping é um lugar para você comprar, se divertir, lanchar e coisas do tipo e não sair correndo no meio do corredor e causar pânico em todos que se encontram no local.  Ai as pessoas vem dizer que o shopping estão discriminando as pessoas por serem pobres. Bom se for por causa disso a Datafolha divulgou uma pesquisa que diz que até o pessoal pobre estão contra os tais rolezinhos. Confira abaixo:

Pesquisa da DATAFOLHA, divulgada, serve para calar os profetas da sociologia, gente que só conhece a pobreza nas teorias dos bancos de faculdade, tratando como “discriminação social” tudo o que não conseguem entender de maneira adequada. Cerca 82 % dos paulistanos desaprovam o “rolezinho”, que, na verdade, é um método moderno de arrastão, desenvolvido pela criminalidade, para atuar em Shoppings Centers do Estado.Na Zona Leste, local mais pobre da cidade, apenas 8% aprovam a prática.

         Portanto, o discurso, que roda nas redes sociais, de que os Shoppings Centers estariam discriminando os menos favorecidos, por grana, raça ou seja lá o que for é Pura Mentira. Pelo contrário, esses estabelecimentos adoram os pobres (Classes C e D) , que tem entrada liberada, até porque costumam gastar mais em lazer e alimentação do que os tratados como ricos, mais compradores de mercadorias. 

       Donos e Administradores de Shoppings, assim como qualquer comerciante, ou cidadão de bem, não gostam é de vagabundos que se juntam para badernar, roubar e incomodar quem, de fato, se porta com civilidade. Sejam eles pobres ou ricos.

        Outro dado interessante é que 73% da população, pobres em sua maioria, apoiam a ação da PM, e até desejam que ela seja chamada pelos lojistas, também apoiados em 80% quando decidem fechar seus comércios para evitar saques.

        Ou seja, a população, principalmente a que mora na periferia vive a realidade,  sabe muito bem do que são capazes, sejam os marginais e também os cidadãos de bem,  apesar da formação com uma educação de péssima qualidade oferecida pelo governo, se baseiam em teorias tão frágeis quanto os copos de cerveja, ou as sedas de baseados, que tem mais frequência em suas vidas do que os livros, que deveriam servir de referência para evitar tamanha imbecilidade. 

      Para bagunçar nesses locais a multidão come solta, agora juntar multidões para estudar e cobrar melhorias nos serviços básicos para o cidadão não vemos. ( Na verdade vimos em Junho 2013 com o Gigante Acordou onde ir para protesto foi a modinha do momento, igual a onda do momento agora é ir para rolezinho).

        Ah e você que reclama do Shopping que proíbe a entrada de pessoas para o rolezinho, não vejo nada contra, o local é uma propriedade privada onde seu dono decide o que é melhor, se vai ganhar ou perder com isso eu não sei, antes perder a receita de lanches e cinema do que correr o risco de  ter seu prédio todo depredado.

      Se vocês quiserem me chamar para um rolezinho eu aceito, desde que seja para uma biblioteca, aprender um pouco mais com os livros e adquirir cultura, um abrigo para fazer uma visita a pessoas necessitadas, um hospital fazer uma visita para aqueles que precisam de alguém no momento. Caso for para badernar nem se atrevam a me chamar.

      Oportunidade de fazer coisas boas o país está cheio, porém a maioria prefere se juntar somente para fazer bagunça.

Sem mais,
Abraços.


*Artigo com base do post do Blog do Paulinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário