sexta-feira, 22 de novembro de 2013

QUE TAL MUDAR O MUNDO?


           Antes de começar tenho certeza que vocês devem ter achado o titulo deste texto sem noção, deve se perguntar como assim Anderson que eu vou mudar o mundo? Isso é impossível de acontecer e tals.  Bom, eu confesso que até alguns meses eu pensava do mesmo jeito, e tenho certeza que eu sozinho não vou mudar o mundo, mas, com certeza posso mudar as coisas que acontecem ao meu redor, ou pelo menos fazer algo para que seja diferente.


Na verdade escolhi este tema, baseado no filme A Corrente do Bem, onde assisti há um pouco tempo atrás, e escolhi uma cena bastante intrigante do filme onde trata exatamente deste assunto, e antes de começar a falar o que eu quero, assista a cena. 



Para que pensar no mundo? Afinal o que o mundo quer de nós?
Como podemos ver já na cena, o mundo não quer nada da gente, afinal muitos ainda nem podemos fazer tanta coisa para mudar o mundo.
Mas eu discordo neste ponto da ficção nos aspectos físicos, na minha opinião  uma coisa que o mundo requer da gente é cuidado, senão ele se acaba. Estamos cansados de ver nos noticiários, reportagens a respeito de aquecimento global, terremotos, maremotos, guerras e por ai vai.  Mas já no aspecto moral de cada um, realmente não podemos fazer nada, podemos praticar uma ação para colaborar com a mudança que dependerá mais de uma pessoa.

E se o mundo for uma grande decepção?
Quando somos crianças, o que mais queremos é se tornar adultos, e depois que viramos adultos, o que queremos é voltar a ser criança, isso tudo por causa de nossas decepções. Quantos aqui não são decepcionados com alguma coisa? Porque você não pega decepção e faz algo para mudar isso? Ficar só se lamentando não basta, é necessário fazer algo para alterar esta realidade.

O que você faz para mudar o mundo?
Confesso que não faço nada, mas estou disposto a mudar isto. Tem uma hora que temos que parar de esperar que as outras pessoas façam as coisas e que nós só nos beneficiemos.  Então é necessário sempre ir na busca de algo, como já disse antes sozinhos não vamos mudar o mundo, mas vamos buscar fazer algo para mudar pelo menos o que nos cerca.   Tenha coragem, arrisque, ousa, procure o novo, vamos fazer algo para mudar o mundo.

Pense em uma ideia para mudar o mundo e coloque em pratica.
Como você deve ter percebido, as perguntas seguiram uma sequência cronológica, onde enfim cheguei aonde eu queria. Que tal pensarmos em uma ideia e mudarmos o mundo com ela, podemos não conseguir, mas não custa nada tentar.   O que não pode é ficar parado quando você pode fazer alguma coisa.

Enquanto você não pensa que tal praticar “A Corrente do Bem” de “Trevor”.



''E para finalizar o texto, gostaria de deixar duas perguntas. A primeira é: o que você quer fazer para mudar o mundo?. E a segunda é: o que você realmente faz para mudar o mundo?
Se, entre suas duas respostas, existe um abismo de diferença, ta na hora de você parar e se fazer outra pergunta: por que você não faz tudo, ou quase tudo, que gostaria para mudar o mundo?



E lembre-se: um pequeno gesto pode gerar grandes mudanças.

"O mundo muda de acordo com o que mudamos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário