quarta-feira, 6 de novembro de 2013

E quando tudo der errado?


Com certeza em algum momento da sua vida, você sofreu porque tudo que tentava fazer dava errado. Então, como agir diante de uma situação assim? É meio complicado, tem hora que dar vontade de jogar tudo para o alto e desistir de tudo, pois acabamos que ficamos desmotivados para tentar fazer aquilo de novo.





Mesmo querendo jogar tudo pro alto, desistir de tudo essa não é a solução ideal. Neste momento complicado, você não pode deixar sua autoestima baixar, é necessário continuar confiando em si, e se você ver que nada dar certo, comece a pensar nas coisas que deram certo e que te deixam feliz.

Claro que nesse momento não podemos esquecer Deus, pois é ele que guia todo o nosso caminho, e já tem trilhado tudo que vai acontecer em nossas vidas, então não adianta entrar em desespero, afinal para tudo tem a hora certa de acontecer.

Também devemos contar com o apoio de nossa família/amigos/namorados e o que o mais tiver por perto, afinal aquele ombro amigo, aquela palavra de motivação sempre o leva a querer mais e mais e conseguir atingir tal objetivo e sair da maré de azar onde tudo dar errado.

É um momento que é necessário muito esforço e dedicação de quem passa, então outra dica que eu dou é de fazer o seu objetivo a sua maior motivação, por exemplo, eu sou estudante do curso de Administração, porém tenho um grande envolvimento com Marketing, quando nada está dando certo para mim, eu começo a pensar nessas duas coisas  e logo vou lembrando do tanto que eu quero ser bom nisso, e começo a ler conteúdos a respeito do assunto e isso me motiva a continuar buscando tudo o que eu quero, não sei se com você vai ser assim, mas não custa nada tentar.

O pior de tudo nesse momento é deixar o desespero tomar conta, eu sei bem que todos têm problemas, mas ficar em desespero não leva a nada, é melhor tentar ficar calmo e acreditar que tudo voltará a dar certo.



Resumindo a mensagem que eu quero passar é a seguinte:

Por mais que sua vida esteja complicada e nada dar certo, é necessário você acreditar que é capaz, confiar em Deus e contar com as pessoas mais próximas. Quando tudo começa a dar errado é a hora de você se esforçar para mudar a situação e conseguir alcançar todos a seus objetivos. Em hipótese alguma, NÃO DESISTA. Acredite em você, se dedique se esforce, porque quando você menos esperar será recompensado.



Abraços.

Anderson A. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário